Postagens

Mostrando postagens de abril, 2018

A importância da Fidelidade - Padre Chrystian Shankar

Imagem

Toda ofensa ao corpo é uma ofensa a Deus, diz Papa no Regina Coeli

Imagem
Na oração mariana do Regina Coeli neste domingo, 15, o Papa Francisco lembrou a experiência que os apóstolos tiveram ao se depararem com a presença real de Cristo ressuscitado, que se manifesta aos seus discípulos com a vigorosa saudação “A paz esteja convosco”. Esta foi uma ocasião para o Papa refletir sobre a sacralidade do corpo e da alma.  “Este episódio narrado pelo evangelista Lucas insiste muito no realismo da ressurreição. Jesus não é um fantasma, não se trata da aparição da alma de Jesus, mas de sua real presença com o corpo ressuscitado”, frisou. Os apóstolos, porém, sentem-se perturbados por aquela aparição, pois a realidade da ressurreição soa inconcebível a eles. “Vede minhas mãos e meus pés”, diz Jesus aos apóstolos. Francisco destacou que a insistência de Jesus sobre a realidade de sua ressurreição ilumina a perspectiva cristã sobre o corpo. “O corpo não é um obstáculo ou uma prisão da alma. O corpo é criado por Deus e o homem não é completo se n

Pregação: Eu e a Igreja

Imagem
  Não permita que ninguém tire o seu ser Igreja Mc. 5, 35 Muitas vezes, passamos por situações como esta: temos visto muitos filhos em situações de “morte”.  Nesse sentido, nos perguntamos: “Quais são as pistas que eu posso dar, para que meus filhos possam se levantar?”; “Como eu posso fazer o meu filho se levantar?”; “Como posso fazer o meu filho vir para o seio da Igreja?”. A pedagogia de Deus Há um momento em que você percebe que seu filho não está mais sob seu controle, você que teve uma vida inteira de doação a ele. E, com Deus, também é assim: Ele nos fez, nos criou, nos capacitou e a maioria dos filhos d’Ele querem ser independente. E como fazer? Deus não usa de artifícios miraculosos para atrair os filhos d’Ele. Ele poderia fazer sinais grandiosos, mas iriam amá-Lo, adorá-Lo pelo que Ele fez, e não pelo que Ele é. Ele quer ser amado por TUDO que é! Nós, muitas vezes, queremos fazer as pessoas nos amarem por aquilo que fazemos e não pelo qu

Papa renova apelo pela paz na Síria: "que prevaleçam a justiça e a paz"

Imagem
O Papa Francisco renovou neste domingo, 15, seu apelo pela paz na Síria, país que sofreu um ataque realizado por Estados Unidos, França e Reino Unido na última sexta-feira, 13. Após a oração do Regina Coeli, o Papa se disse transtornado com essa situação no mundo. “Estou profundamente transtornado com a atual situação mundial em que, não obstante os instrumentos à disposição da comunidade internacional, não se consegue concordar uma ação comum a favor da paz na Síria e em outras regiões do mundo. Enquanto rezo incessantemente pela paz, e convido todas as pessoas de boa vontade a continuarem a fazer o mesmo, apelo novamente a todos os responsáveis políticos, para que prevaleçam a justiça e a paz”.  Na sexta-feira, 13, os Estados Unidos, França e Reino Unido iniciaram a ofensiva contra a Síria, com a realização de ataques a alvos na capital Damasco e Homs. A ação foi uma resposta ao suposto ataque químico contra a cidade síria de Duma, perto da capital, em 7 de

Só chegam ao céu os que passam pela dor - Pe. José Augusto

Imagem

Vaticano apresenta nova exortação apostólica do Papa Francisco

Imagem
O Vaticano apresentou nesta segunda-feira, 9, a nova exortação apostólica do Papa Francisco: Gaudete et exsultate , sobre a chamada à santidade no mundo atual. O documento foi apresentado aos jornalistas em coletiva de imprensa com a participação do vigário geral do Papa para a diocese de Roma, Dom Angelo De Donatis, do jornalista Gianni Valente e de Paola Bignardi, da Ação Católica.   Íntegra da exortação apostólica Gaudete et exsultate, em português “Com efeito, a chamada à santidade está patente, de várias maneiras, desde as primeiras páginas da Bíblia; a Abraão, o Senhor propô-la nestes termos: ‘anda na minha presença e sê perfeito’ (Gn 17, 1)”, escreve no Papa logo no início do documento. Francisco explica que não se deve esperar da exortação um tratado sobre a santidade, com definições e análises, mas que seu objetivo é humilde: “fazer ressoar mais uma vez a chamada à santidade, procurando encarná-la no contexto atual, com os seus riscos, desafios e opor

Continuemos a afirmar a nossa esperança, sem esmorecer

Imagem
É preciso assumir que somos filhos amados de Deus. De nada adiantará se nós não sairmos, daqui, tomados desta certeza: como filhos amados de Deus, o que nós mais precisamos levar aos nossos filhos é o desejo pelo Céu ; o desejo pelas coisas do alto; o desejo pela santidade. É preciso que o exemplo dos pais, de homens e mulheres de Deus, aponte Jesus como o Caminho, a Verdade e a Vida. É preciso mostrar aos filhos a verdade que liberta. O que é de Deus permanece; não adianta apenas rezar pelos filhos, se não houver prática. A palavra “perseverança” precisa fazer parte da vida das mães que oram pelos filhos. A Palavra de Deus nos diz que é preciso perseverar, é preciso aguentar firme (Cf. Gl. 4;1-11). “A graça da esperança, da paciência nos leva à santidade”. “Continuemos a afirmar a nossa esperança, sem esmorecer, pois Aquele que fez a promessa é fiel” (Hb. 10, 23). Deus promete, Deus cumpre, mas toda promessa passa pela prova do tempo. Essa Palavra tem

O cristão pode desistir diante das dificuldades?

Imagem
A perseverança te levará mais longe Quando Albert Sabin e Hugo Rafael descobriram a vacina contra a poliomielite, um repórter perguntou a Hugo Rafael: — “Como é a sensação de ter obtido sucesso , depois de ter fracassado nas duzentas tentativas anteriores?”. Hugo respondeu-lhe: — “Não houve duzentos fracassos. Meus amigos, minha família e todos os que acompanharam o processo sabem disso. Na verdade, fizemos duzentas descobertas, sem as quais não teria sido possível descobrir a vacina, que pôs fim à poliomielite”.   Ainda bem que eles não desistiram na ducentésima vez! Há tesouros incalculáveis na arca da perseverança. Muitas conquistas teriam sido perdidas se não fosse por alguém acreditar e tentar mais uma vez. Talvez, a sua próxima tentativa seja a que fará aquela real diferença em sua vida; pode ser que ela traga o resultado há tanto tempo esperado. Muitas pessoas desistem de modificar aspectos da sua vida, quando se frustram nas primeiras

Poesia: O Dia da Flor (feita especialmente para Maria Vitória, aniversariante do dia)

Imagem
O brilho do sol ilumina os dias, na mesma hora e no mesmo instante. Mas! O teu brilho és mais fascinante, acompanhado do teu sorriso que os segundos irradia. Na mais bela de todas as flores, encontrei, algo que és raro, único e inesquecível. Encantos na simplicidade, o sorrir com espontaneidade, e o mais belos dos sentimentos: tua amizade. Alegria é poder este dia celebrar, com fogos, palmas e desejos. Fogos, por este dia ser de alegria palmas, por ser o dia da mais bela flor: o seu desejo felicidades infinitas, assim sejas a nossa amizade, sejas eterna. Em um dia tão belo e especial uma flor nasceu, flor que com sua suavidade encantou, de um dia simples, fez tornar-se tudo Hoje no céu faz brilhar, uma luz infinita de glórias Nasceu a flor chamada Maria Vitória. Autor: Elsio Alves Escrito especial para uma pessoa que apesar de ser doidinha, mas, é espec

Paciência (Padre Fábio de Melo)

Imagem
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma A vida não para E quando o tempo acelera e pede pressa Eu me recuso faço hora vou na valsa A vida é tão rara Enquanto todo mundo espera a cura do mal E a loucura fingi que isso tudo é normal Eu finjo ter paciência O mundo vai girando cada vez mais veloz A gente espera do mundo, o mundo espera de nós Um pouco mais de paciência Será que é tempo que lhe falta pra perceber Será que temos esse tempo pra perder E quem quer saber a vida é tão rara, tão rara Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma Eu sei a vida não para, a vida não para não Será que é tempo que lhe falta pra perceber Será que temos esse tempo pra perder E quem quer saber a vida é tão rara, tão rara Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma Eu sei a vid a não para, a vida não para não

3 poderosos sacramentais para ter em casa

Imagem
Pode parecer superstição – e por muitos é utilizado neste sentido – mas, não é! Estes sacramentais servem para enriquecer a nossa vida espiritual, nos ajudam a ver e acolher a graça de Deus em nosso dia a dia e foram instituídos pela Igreja para promover e fortalecer um relacionamento mais profundo com Cristo. Confira:       Fonte:  

Poesia: Amor Eterno

Imagem
Não irei desistir jamais, todas as manhãs penso somente em ti, o sol, as estrelas, a lua mim leva somente há pensar, ter a mais bela de todas as estrelas: você! Mesmo que o universo diga inúmeras vezes que não, mesmo que o mundo acabe hoje o viver, mesmo que todas as palavras deixem de existir, mesmo que a natureza não exista mais, jamais desistirei de te amar, de desejar, beijar teus doces lábios. Hoje o meu alvo é poder sentir, toque de tua boca, teu abraço, teu olhar. Pois, já não sei mais o que fazer sem tua presença! Podes o universo infinitas voltas dar, continuarei te amar o meu coração só pensas e escreve um só nome "o seu", te amo. Autor: Elsio Alves Escrito dia: 04 de Abril de 2018 ás 00:47 da madrugada.