Reflexão: A vida é como uma Arvore!




A vida simboliza uma arvore que estar plantada na beira da estrada, onde todos os dias passam pessoas por aquele caminho, porém, ninguém consegue enxergar a aquela arvore e nem lembra de regá-la.
Após algum tempo a arvore passa a ser percebida por todos que faz o trajeto daquele caminho, mas, a visualização da arvore não foi sorte do acaso e sim por conta de um determinado problema no meio do caminho e justamente o refugio foi a arvore, que nunca era vista e nem lembrada.
O problema leva a cada ser a enxergar a vida de um modo que ela nunca foi vista e nem valorizada. Mesmo, que todos os dias e momentos ela seja vivida de forma tão bela, só que nunca vivenciada de forma correta.
A vida necessita ser enxergada de modo certo e ser regada todos os dias pelas as atitudes, não por qualquer atitude, mas, de forma que as atitudes realizada conduza o ser a um caminho lindo, puro e sem buracos.
Regar a vida é jorrar sobre cada ser o ato do nunca desistir de si, nem deixar secar os galhos, por conta das críticas realizadas por desconhecedores da pessoa do ser.
Seja a arvore! Que mesmo não sendo percebida pelos os outros continuou a ser quem era e do modo que sempre foi. Acolha a todos, mesmo os que nunca lembrarão da sua existência, pois, não há melhor professora do que a vida para ensinar a cada ser como se comportar diante dela.

Autor: Elsio Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FUNÇÃO DO SALMISTA NAS MISSAS

Namoro entre um católico e um protestante pode dar certo?