Um Homem INOCENTE foi condenado a morte!



Um grande homem foi CONDENADO por todo o sempre pelo o crime que Ele não cometeu. O mesmo foi a julgamento diante de todos os povos e foi inocentado por cada um, reconhecendo a sua história que o mesmo vinha realizando.

O réu Jesus Cristo de Nazaré, filho de José e Maria, foi a julgamento por libertar os povos da escravidão, curar e libertar todos aqueles que eram rejeitados e excluídos pelos Reis da época.

Jesus Cristo foi julgado por ter libertar Maria Madalena da vida impura que ela tinha e a transformou em uma nova mulher e a mesma passou de uma pecadora para ser uma anunciadora e discípula de Jesus (Jo 20.16)

Ainda julgaram Jesus por Ele curar os leprosos, endemoniados e tantos outros que necessitava de ajuda e cura.

Levaram Jesus a cruz por ensinar a rezar corretamente, por acolher os esquecidos, batizar os pecadores, reconhecer o valor de cada ser sem importar-se com a cor, raça, credo ou o que sejas. Por Jesus ensinar a partilhar verdadeiramente, por mostrar que somente Deus é Deus e Salva e libertar as nossas feridas, angustias e medos.

Ainda acrescentaram nos autos de Jesus Cristo a cura do cego, paralítico, surdo, mudo e tantos outros. Mas, o que realmente doeu em Jesus não foi a sua condenação até porque no auto da cruz Ele usou do seu amor e misericórdia e perdoou um ladrão que pediu misericórdia a Jesus. 

O que deixou Jesus entristecido foi ver que seus irmãos terrenos hoje não valoriza a sua batalha, o seu esforço e até mesmo a vitória que Ele teve diante dos homens e foi glorificado diante de Deus Pai.

Hoje os que si chamam de irmãos de Jesus, mas, não reconhecem o próprio Jesus, pois, preferem realizar uma vigília para lutar por um político do que participar de uma vigília no templo do Senhor. Preferem ir a um show de 30 minutos de um cantor famoso do que passar 1:30hs louvando e adorando o senhor na Santa Missa no bairro aonde você mora. Encontra-se tempo para preparar uma festa no fim de semana em sua residência, mas, não encontra 5 minutos na sua semana para realizar uma oração por sua saúde, sua família e a cura de suas feridas.

Finalmente, quem mesmo tem maior valor em minha vida Jesus que ofertou sua vida por mim ou a de alguém que não tem a coragem de sacrificar a sua vida em favor da minha?


Pense e Reflita!


Autor: Elsio Alves

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FUNÇÃO DO SALMISTA NAS MISSAS

Namoro entre um católico e um protestante pode dar certo?