Oração da manhã: Salmo 05



2.Senhor, ouvi minhas palavras, escutai meus gemidos.
3..Atendei à voz de minha prece, ó meu rei, ó meu Deus;
4.É a vós que eu invoco, Senhor, desde a manhã; escutai a minha voz,
Porque, desde o raiar do dia, vos apresento súplica e espero.
5.Pois vós não sois um Deus a quem agrade o mal,

O mau não poderia morar junto de vós;
6.os ímpios não podem resistir ao vosso olhar.
Detestais a todos os que praticam o mal,
7.Fazeis perecer aqueles que mentem.
O homem cruel e doloso vos é abominável, ó Senhor.
8.Mas eu, graças à vossa grande bondade, entrarei em vossa casa.
Irei prostrar-me em vosso santuário,
com o respeito que vos é devido, Senhor.

9.Conduzi-me pelas sendas da justiça,
Por causa de meus inimigos; aplanai, para mim, vosso caminho.
10.Porque em seus lábios não há sinceridade,
seus corações só urdem projetos ardilosos.
A garganta deles é como um sepulcro escancarado,
Com a língua distribuem lisonjas.

11.Deixai-os, Senhor, prender-se nos seus erros,
que suas maquinações malogrem!
Por causa do número de seus crimes, rejeitai-os,
Pois é contra vós que se revoltaram.
12.Regozijam-se, pelo contrário, os que em vós confiam,
Permanecem para sempre na alegria.
Protegei-os e triunfarão em vós os que amam vosso nome.
13.Pois, vós, Senhor, abençoais o justo;
Vossa benevolência, como um escudo, o cobrirá.


Fonte: Bíblia Sagrada Católica(edição Ave-Maria) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FUNÇÃO DO SALMISTA NAS MISSAS

Namoro entre um católico e um protestante pode dar certo?