Minha felicidade não se encontra na desgraça do outro e sim em mim mesmo.

 Eu Encontrei a felicidade | Não siga um roteiro, siga seus sonhos.

Em grande parte da vida o meu maior sonho sempre foi e será ser feliz, encontrar a felicidade que retire de mim os sofrimentos, infelicidades, tristezas, dores, e isto mim leva a contar meu pensar achando que a felicidade maior que encontrei estará presente no montante de dinheiro que conseguir algum dia, ou até que a minha felicidade está na desgraça do outro. Quantas vezes sorrir porque o outro caiu, foi derrotado, não conseguiu o que desejas e mim sentir feliz por isto?

Pois bem, ai estar meu maior erro, achar que a minha felicidade estar em fazer o outro infeliz, ou até mesmo olhar para o próximo e desejar a infelicidade dele.

A semente da felicidade encontra-se em mim, ela só necessita ser regada por mim todos os dias, para que assim ela vai crescendo e tornando-se mais bela, pois, a cada dia da minha vida que vou regando ela vai crescendo e mim fazendo um ser mais belo e mais puro com vontade de vivenciar mais a minha própria vida, do que a do outro.

Há cada gota de água que jorro sobre a semente plantada em mim “felicidade”, vai florindo dentro de mim uma felicidade tão única e maravilhosa que já não encontro mais um tempo para visualizar o outro e ficar desejando ser ele, pois, começo a viver um novo momento, que é o meu próprio de ser feliz.

O segredo maior que pode ser revelado para encontrar a felicidade é sermos quem realmente somos e deixar de lado o desejo de querer vivenciar a vida do outro ou em desejar ser o outro.

A resposta para todos os momentos de tristezas e de desânimos que bate a minha porta estar em mim mesmo, estar no meu permitir ser feliz do modo que sou e não do modo que os outros almeja, não importas se sou pequeno ou gigante, rico ou pobre, lindo ou feio, inteligente ou analfabeto, nada disso deve importar para mim, o que realmente é importante e deve sempre é eu ser feliz agora, amanhã e sempre.

 

 

Autor do texto: Elsio Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FUNÇÃO DO SALMISTA NAS MISSAS

Namoro entre um católico e um protestante pode dar certo?