VENCER! DEPENDE SOMENTE DE MIM.

 Valtair Vilella: Refletindo...

Mesmo que o problema pareça impossível, nunca se deve olhar para Deus e culpá-lo pelos abandonos que si encontra em minha vida diária, pois, Deus é Pai! Ou seja, um verdadeiro Pai nunca abandona o seu filho amado (Deus me ama). Os abandonos encontrados foram produzidos por mim mesmo, uma vez que deixei de lado o caminho de Deus que mim leva a vencer, e procurei somente o caminho da diversão que mim levou somente ao descaso de minha vida e até mesmo mim fazendo deixar de lado o amor e produzindo somente dentro de mim meros ressentimentos, vícios, momentos tristes, pensamentos escuros e tantos outros momentos obscuros, que transformou o meu ser de luz em mínimos detalhes que o meu próprio ser já não reconhecia mais, já não sabia mais aonde estava o ser belo, pois, só encontrava o ser obscuro e irreconhecível.

O segredo maior para solucionar os problemas, nada mais é que continuar a caminhada e NÃO DESISTIR jamais. Sim, pois uma vez que PERSISTE em caminhar, mesmo que no meio da estrada um mero obstáculo leve-me a cair, tenho que continuar a acreditar que posso vencer. Sim isto mesmo, VENCER!

No meu pensar pode-se até formar um pensamento em que me leve a criar ditados, por exemplo: ” falar é fácil, difícil é vivenciar os problemas”. Verdade! Mas, o que não pode acontecer é eu mesmo permitir criar em mim um pensamento de derrotado, do qual me leve a pensar que não sou digno de levantar-se do chão, continuar a caminhada e vencer, jamais posso ser assim, pois, uma vez que caio é justamente para fazer com o que a minha pessoa torne-se mais FORTE e PERSEVERANTE diante dos problemas.

Cair, para mim trouxe um grande ensinamento que levarei durante todo o meu viver. aprendi que durante á queda, no qual crio FORÇAS e LEVANTO-ME, torno-me SÁBIO, ao descobrir que ao levantar-me da queda, já não tenho mais medo em cair, pois, caso repita-se saberei como fortalecer diante da ação, e descobrir também que a INTELIGÊNCIA, isto mesmo! Uma vez, que durante o trajeto que tenho para percorrer, a facilidade em visualizar com mais atenção os buracos, ou seja, os problemas, terei mais facilidade em resolvê-los, uma vez enxergando os obstáculos (problemas), irei tampa-los (resolver) e tornarei a estrada mais bela e com muito mais gosto de caminhar, despertando o meu ser a chegar o quão grande sou, ao modo de que deixa claro o  destino que almejo chegar, ou seja, a vitória!!! E, isto acontece realmente desde que eu mesmo fixe o propósito da minha vida e comece a lutar e assim alcance a vitória!

Nunca podemos deixar de lembrar que uma vez si nasce para vencer, jamais nada (causas, problemas) ou ninguém tirará a sua vitória. Filho de Deus não perde, só venci, precisa apenas um elemento “sua própria DECISÃO de querer a vitória e continuar a lutar todos os dias e momentos, sem nunca entregar-se as derrotas, pensamentos negativos ou falas (palavras) que expressa contra você, pois, a vitória depende somente de mim!!!

 

 

Autor do texto: Elsio Alves Pinto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FUNÇÃO DO SALMISTA NAS MISSAS

Namoro entre um católico e um protestante pode dar certo?