Namoro entre um católico e um protestante pode dar certo?


Namorar hoje em dia para a maioria dos casais é considerado um ato normal sem muito compromisso, discernimento e até mesmo oração. Mas temos que levar em conta de que a família começa no namoro, ou seja um casamento que deu certo, é fruto de um namoro que também deu certo.

Nós como católicos temos que lembrar que a nossa igreja ensina, e nos dá condutas sobre praticamente tudo que aparece em nossa vida, e, o namoro é uma delas.

Hoje nesse tema tão amplo iremos falar sobre algo específico, o namoro entre um católico, e um protestante pode dar certo ?

Creio que esse artigo servirá para as pessoas demais religiões, porém nosso foco hoje é entre o Catolicismo e o Protestantismo.
Os protestantes são nossos irmãos e cristãos, porém, a doutrina deles é muito diferente,tanto que muitas vezes entramos em debates “acalorados” que geram incompreensão para ambos.

Para um Namoro Santo, é essencial que o casal consiga se ligar intimamente com Deus em sua vida espiritual. Um precisa do outro para como um suporte na fé. Quantas vezes você caiu, e precisou de um irmão para te ajudar a levantar?
Então essa pessoa tem que ser seu namorado(a), ele(a) tem que ser seu melhor amigo(a), seu suporte.
Mas quando um protestante cai, ele clama o perdão “diretamente” com Deus, e para eles já basta.
Nós católicos buscamos o sacerdote,para poder viver a graça do sacramento da confissão, inclusive vemos vários casais católicos, dando exemplo da vivência da castidade pela graça de terem recebido o sacramento da confissão.
Na hora da oração também é um ponto que preocupa muitos casais, os protestantes não acreditam na intercessão dos Santos e muito menos da Virgem Maria. Isso poderá prejudicar o casal, pois um ou outro não terá coragem de tocar nesse assunto. Os casais que almejam o Matrimônio devem ter uma vida de oração em conjunto, para assim viverem melhor a graça de Deus.

Na hora de casar eles querem um pastor para realizar a cerimônia, os Católicos querem um padre, alguns inclusive uma cerimônia com Santa Missa.
Quando se tem filhos para batizar, de preferência criança, e com um sacerdote (Católicos). Para eles a decisão fica por conta do filho (Protestante).
Diariamente vemos principalmente várias moças pedindo ajuda, por conflitos como esses que citamos acima. Não temos o intuito de generalizar, ou, muito menos aconselhar casais a terminarem por serem de religiões distintas.

Um relacionamento assim terá dois finais, abandono da fé,valores,abandono do namoro, ou pior do casamento. Por isso temos que ter discernimento, ao escolher a pessoa que passará a vida do nosso lado.

Se teu relacionamento está sendo “empurrado pela barriga” como diz o ditado, é bom dar um tempo, avaliar nossos deveres e prioridades. O namoro é uma fase de conhecimento, onde o compromisso pode ser rompido sem causar feridas ou danos, mas um casamento já envolve os filhos que serão os frutos do casal.

Texto reproduzido do blog Católico na net


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FUNÇÃO DO SALMISTA NAS MISSAS