Minha Família é sinal de Santidade

 Sua família sempre virá antes do dinheiro (parece óbvio, mas não é) |  Dinheirama

Família, tesouro raro de se encontrar, é tão raro que em alguns momentos da vida chego a preferir a família do outro do que a minha própria. O tesouro encontra-se próximo, mas, não consigo enxergar.

Entre tantos defeitos que minha família pode apresentar, mas, tem uma outra parte que é maravilhosa de viver, de desfrutar, são exatamente os momentos felizes que a família promove entre todos.

Buscar a santidade em locais tão distantes é tão desnecessário para mim, pois, quem faz a santidade ser expressa sou eu mesmo, dando valor a minha família, se eu mesmo perceber que a beleza da família do outro encontra-se exatamente na minha família, farei sim visualizar o sinal de santidade em mim e minha família, pois o meu lar é templo de Deus, é templo de graça, é templo do amor, da esperança e principalmente de santidade.

 

Como posso fazer minha família ser sinal de santidade?

 

Transformamos a minha família em sinal de santidade, a partir do momento que deixamos de se apegar somente aos sentimentos ruins, mas, substituímos por sentimentos de bons, quando deixamos de lado o ódio, inveja, raiva, mentira, falsidade... E, se coloca no lugar dos ruins, os sentimentos bons: o amor, a alegria, a confiança, a verdade, amizade e claro não se pode esquecer da união entre cada ser.

Uma vez que faço da minha família, do meu lar, um templo de oração, de união neste exato momento começo a visualizar minha família não mais como meramente um ponto de referência, mas começo a ver como sinal de santidade, de amor, de caridade, exaltando assim a família como tesouro raro de se encontrar, e exatamente eu encontrei este tesouro raro com a minha família.

Sejamos família sempre, busquemos sempre se amar uns aos outros, pois, é assim que Deus deseja me ver com a minha família.

 

Autor do texto: Elsio Alves

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FUNÇÃO DO SALMISTA NAS MISSAS

Namoro entre um católico e um protestante pode dar certo?