Reflexão: Para que serve a montanha?







A montanha não serve somente para si escalar e chegar no topo dela e exclamar bem forte: Eu Venci! Porém, ela existe para que si possa visualizar as escaladas que foram feitas e foram superadas durante o caminho percorrido até chegar ao topo.
            Em todo o caminhar existe certo momento que si para pra beber uma água, respirar mais tranqüilo, para descansar um pouco o corpo, que caso não pare um momento ele cobra caramente. É, neste parar que si deve refletir também como estar sendo o meu caminhar. Será que estou querendo chegar no topo da montanha somente para mostrar aos outros que eu consigo, ou será que esta chegada servirá para o meu crescer no pensar, agir e até mesmo no falar com o outro?
             As vezes no cotidiano corrido da vida, esquecemos de parar para beber uma água e respirar, ou seja, de refletir o que si estar fazendo e si estar servindo para mim, alguns questionamentos faço para mim mesmo responder:

Estou sendo feliz no que estou fazendo? Estou fazendo por amor, ou somente para que os outros consigam mim enxergar?
Será que estou vivenciando o verdadeiro amor ou deixo primeiro que o sentimento da raiva, do estresse, da impaciência reine em primeiro lugar na minha vida?
O que é mais valioso para mim, o que os outros dizem sobre mim ou o que sou realmente?

Pois bem! O descansar serve justamente para refletir quem sou. Pare, reflita e diga há si mesmo quem realmente é você.
As pedras que são encontradas no percorrer do caminhar elas não sairão de lá até que alguém as tire. Pois, elas sozinhas nada conseguem. Mas, caso alguém sinta que elas estão a incomodar a sua chegada no topo, em questões de segundos irá tirá-las, justamente para que o caminhar torne-se mais leve e até mesmo diminua o peso do cansaço que vai nascendo durante toda a trajetória.
Do mesmo modo, é essencial que isso aconteça comigo mesmo, que eu possa tirar do meu caminho todas aquelas pedras que mim impede e dificulta o meu caminhar. Afinal, elas estão somente desejando que eu venha desistir diante das dificuldades, mas, o que me resta si não somente continuar e chegar ao topo?
         O que falam de mim não importa; o que realmente importa é o tamanho da minha vontade em continuar, persistir, em fazer das pedras não um obstáculo, mas, em transformá-las em meras mínimas lembranças da história que sempre será contada.
         Garanto, o grito que si dará no topo da montanha por ter chegado e ter vencido as pedras que foram apresentadas durante a trajetória do caminho, apresentará um sabor magnificamente maravilhoso que somente quem continuou e chegou no topo da montanha que poderá compartilhar este sabor.
         E você tem a curiosidade de provar deste sabor? Então, continue sua trajetória, não desista.
Não há o desejo do continuar? Então, deixem que a sua tristeza seja a alegria dos que somente ti desejam visualizar a tua infelicidade.
         O que realmente desejas para ti, vencer as pedras e alcançar o topo ou desistir no meio do caminho, somente por um simples motivo: as pedras(dificuldades) foram mais forte que a tua persistência no trajeto da montanha? Recorde-se sempre:

 “as montanhas servem para ensinar o quão és maravilhoso continuar o caminho, mesmo com as pedras como companheiras”. Elas nos ensina que a fé, o acreditar do vencer é bem mais forte do que as pedras. Afinal! Até as próprias pedras si racham, ou seja, elas são vencidas, para isto acontecer basta somente uma só coisa: coragem para continuar e enfrentar todas as pedras.

Pense!
Reflita!
Pratique!.

Autor: Elsio Alves
Escrito dia 10 de Outubro de 2017 ás 00:32hs


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FUNÇÃO DO SALMISTA NAS MISSAS

Namoro entre um católico e um protestante pode dar certo?