PGR determina abertura de inquérito sobre resposta das autoridades do Amazonas à Covid-19
BRASÍLIA — O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou neste sábado a abertura de um inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para apurar eventual omissão do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e da prefeitura de Manaus no combate à pandemia de Covid-19, especialmente em relação ao fornecimento de oxigênio hospital.
Aras também solicitou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informações sobre as medidas de competência da pasta. A Procuradoria-Geral da República (PGR) ressaltou que, de acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), União, estados e municípios devem atuar juntos no enfrentamento à pandemia.
A informação foi divulgada pela PGR em nota. Não foi explicado se o STJ já aceitou ou não o pedido de inquérito, mas a praxe é aceitar as solicitações feitas pela PGR.
De acordo com a nota, Augusto Aras também conversou com o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Fabiano Dallazen, para solicitar a todos os procuradores-gerais de Justiça que adotem medidas junto aos governantes locais para preveir outras situações como a de Amazonas.
Fonte: Noticia reproduzida do portal yahoo!noticias
Comentários
Postar um comentário